top of page

Sociedade Polônia e Grupo Polônia participam de homenagem aos 150 anos da imigração polonesa no RS em apresentação da OSPA

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

A Sociedade Polônia e o Grupo Folclórico Polônia foram representados na apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), realizada em 19 de junho, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, durante a homenagem aos 150 anos da imigração polonesa no Estado. A cerimônia também celebrou a reabertura do Teatro Dante Barone.


A entidade e os dançarinos foram convidados pelo presidente da OSPA, o médico Gilberto Schwartsmann, para representar oficialmente a etnia polonesa no evento, reforçando a relevância histórica e cultural da comunidade polonesa na formação do Rio Grande do Sul. Na ocasião, Annia Kielbowicz Jung e Pedro Kulzer, integrantes do elenco infantojuvenil do Grupo, fizeram a entrega de flores para o regente da Orquestra, o Maestro Manfredo Schmiedt e ao solista André Loss - vencedor do prêmio Açorianos de Música Clássica.


O programa da noite contou com o Concerto para Piano Nº 2 em Fá menor, de Frédéric Chopin, compositor polonês de reconhecimento mundial. O repertório também incluiu a Sinfonia da ópera “Il Guarany”, de Antônio Carlos Gomes, e o Capricho italiano, de Piotr Ilyich Tchaikovsky, reunindo obras de grande expressão da música erudita internacional.


Na foto, Schwartsmann e a esposa Leonor com representantes da Sociedade e do Grupo Polônia, além do maestro Manfredo Schmiedt, responsável pela apresentação da noite.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page